Atualmente, a criptomoeda USDT TRC-20 é a stablecoin mais popular, assim, na primavera, o volume de transações em USDT TRC-20 no mercado excedeu 40,7 bilhões, enquanto o volume de seu principal concorrente, USDT ERC-20, na época era 39,8 bilhões.
No entanto, apesar da crescente popularidade na indústria e da forte equipe de desenvolvimento, USDT TRC-20 não está imune a ações fraudulentas e bugs emergentes. Na web aparecem regularmente as informações sobre os problemas na rede USDT TRC-20. A maioria deles está associada à atividade de fraudadores, bem como com os bugs atualmente existentes na rede. Neste artigo, vamos falar sobre os problemas mais comuns que os usuários enfrentam. Leia atentamente essas informações, pois somente o conhecimento e a compreensão das causas dos principais problemas da rede ajudarão você a economizar seus fundos e aproveitar as oportunidades da maior stablecoin.
Transações tipo "spam"
Usuários relatam que pequenas transações de origem desconhecida chegam às suas carteiras. Além disso, o endereço do remetente praticamente coincide com a carteira do destinatário. Isso é feito para que o usuário copie acidentalmente o endereço fraudulento ao enviar uma transação. Portanto, recomendamos que você sempre verifique cuidadosamente os endereços para os quais você envia transações e os endereços que você dá a outros usuários.
O envio de transações "vazias" a partir do endereço do usuário
Vários usuários têm se deparado com transações vazias sendo enviadas de seus endereços. Neste caso, um "buraco" no contrato inteligente USDT é usado: o iniciador de uma transação USDT com um valor de 0 pode colocar qualquer endereço como remetente, isso é tudo. A taxa de transação também é paga pela conta que assinou a transação, não por você. O objetivo do ataque é o mesmo que no primeiro parágrafo, ou seja, forçar usuário a copiar erroneamente o endereço do fraudador e enviar uma transação para ele.
Erro Out of energy ao enviar transações
Ao enviar transações, os usuários se deparam com o erro Out of energy. A razão para este problema é o aumento da taxa de envio de USDT. Quando o saldo da sua conta não tem energia suficiente, ocorre a queima de TRX para gerar essa energia. A dificuldade é que a maioria das carteiras tem um Fee limit de 10 TRX, o que significa que uma transação não pode gastar mais do que esse limite, e para uma transação bem-sucedida, você precisa de cerca de 12,5 TRX no momento.
Para Ledger, a solução, como sempre, é usar uma interface alternativa em vez de Ledger Live, ou seja, Tronscan. Para isso, é preciso aceder a https://tronscan.org, selecionar Connect Wallet ("Vincular a carteira") no canto superior direito e seguir as instruções. Por padrão, Trоnscan define Fee limit de 1000 TRX.
Problemas ao depositar USDT no saldo da carteira Trust Wallet
Usuários também relataram problemas ao creditar USDT para o saldo da carteira Trust Wallet. Recentemente, um bug apareceu na carteira, devido a que as transações de entrada são exibidas com um atraso de várias horas, mas o saldo fica creditado. Então, as transações são exibidas com um atraso de várias horas. O usuário não vê a transação recebida e pensa que os fundos não chegaram.
Recomendamos que você verifique seus saldos e transações em https://tronscan.org ou https://www.oklink.com/en/trx que sempre proporciona as informações atualizadas.