Recentemente, a criptomoeda tornou-se objeto de interesse genuíno de grandes corporações. Já se pode constatar que muitos deles estão começando a integrar tecnologias de criptomoeda em suas operações, implementando projetos de grande escala para utilizar tecnologia de banco de dados descentralizada em tempo real e aceitando criptomoeda como forma de pagamento. Mas que razões podem motivar esses gigantes empresariais a se envolverem na criptomoeda e quais são as perspectivas para esta tendência?
- Lucro potencial. Investir em criptomoeda, principalmente no início de seu desenvolvimento, pode trazer lucros significativos. Apesar dos riscos elevados, a criptomoeda é uma nova classe de ativos que está atraindo a atenção de investidores de todo o mundo. Muitas grandes empresas veem isto como uma oportunidade para diversificar as suas carteiras de investimento e aumentar o seu valor.
- Melhoramento nas transações financeiras. A tecnologia Blockchain, subjacente à maioria das criptomoedas, garante a segurança, transparência e eficiência das transações. As grandes empresas veem isto como uma oportunidade para melhorar as suas operações financeiras, simplificar a contabilidade e reduzir custos.
- Esforço para permanecer na vanguarda do desenvolvimento tecnológico. A criptomoeda abre novas oportunidades para inovação digital. As grandes corporações entendem que precisam monitorar essas tecnologias e adaptá-las aos seus processos de negócio para se manterem competitivas no futuro.
- Interesse dos consumidores. A criptomoeda faz parte do dia a dia das pessoas há muito tempo e quase todos os consumidores já a utilizam em suas transações, e as empresas estão tentando satisfazer essa demanda oferecendo a oportunidade de pagar por bens e serviços com criptomoeda.
Marcas conhecidas e grandes corporações estão gradualmente introduzindo projetos de grande escala para usar tecnologia de banco de dados descentralizada em tempo real. Por exemplo, o Walmart, a maior rede atacadista e varejista do mundo, usa blockchain para rastrear remessas de fornecedores e reduzir o risco de deterioração e contaminação de alimentos. KFC, Starbucks e outras cadeias alimentares conhecidas começaram a aceitar criptomoedas como pagamento de pedidos. A Microsoft também permitiu pagamentos em bitcoin em sua loja de conteúdo digital. Amazon, BMW, Nestlé... A lista das grandes e mais famosas corporações que fizeram curso no mercado de criptografia pode ser listada por muito tempo. Aqui estão os 50 principais marcas globais da lista da Forbes que estão dando passos ousados em direção ao futuro das criptomoedas.
Todas essas tendências foram previstas na criação do Ultima, um ecossistema blockchain desenvolvido de produtos de criptomoedas tecnológicos, cujo centro é o token ULTIMA. No contexto das tendências já claras na introdução da criptomoeda nos processos de vida e no desenvolvimento das empresas em todo o mundo, a principal tarefa da ULTIMA é tornar-se um meio de pagamento para centenas de milhões de pessoas, independentemente do seu local de residência, educação e habilidades técnicas. E um ecossistema único, que inclui produtos DeFi-U, Ultima Card, o marketplace Ultima Store e muitos outros produtos que estão agora em fase final de desenvolvimento, será projetado para resolver e simplificar muitas tarefas e processos entre empresas e seus clientes.